A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO

O 21º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas movimentará o Centro de Convenções Rebouças em torno do debate sobre a influência da comunicação em grandes causas da sociedade brasileira. O evento, promovido pela Mega Brasil Comunicação nos dias 16 e 17 de maio, terá o apoio das principais agências de comunicação do país, além do Banco Itaú, da Nissan e da Samsung.
 
O formato da edição deste ano sofreu duas alterações: a redução de três para dois dias e a adoção de um plenário único, o que possibilita ao público assistir a 100% do conteúdo apresentado. O congresso terá 14 atividades, entre conferências e mesas-redondas, além do lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa e da entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação (veja quadro). Os debates abordarão assuntos relativos à inteligência artificial, ao perigoso advento das fake news e a temas ainda considerados tabus, entre eles a igualdade entre sexos no ambiente de trabalho e a discussão aberta sobre suicídios.
 
A abertura ficará a cargo do diretor geral do instituto Datafolha, Mauro Francisco Paulino, que discutirá o panorama eleitoral do país e seu impacto para o mundo dos negócios. Já a palestra de encerramento girará em torno do resgate da reputação e da imagem corporativa da Petrobras, com a presença do gerente executivo Bruno Motta. A programação reunirá também grandes marcas como Ambev, Camargo Correa e GE.
 
Como em todos os anos, o Prêmio Personalidade da Comunicação reverencia profissionais de grande projeção e serviços prestados na área. Nesta edição, o homenageado será o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça. Criador da TV Rá-Tim-Bum, que ampliou o espaço para a produção nacional de conteúdo infantil, ele também conduziu o processo de nacionalização da transmissão da TV Cultura, chegando a 136 milhões de lares brasileiros.

55 11 3898-7850

Av. Rebouças, 600 | 05402-000 | São Paulo | SP

Fax: 55 11 3898-7878 | reboucas@hc.fm.usp.br