REBOUÇAS RECICLA 74 TONELADAS

Pioneiro entre os centros de convenções na implementação de um processo de reciclagem de resíduos gerados pelos eventos, o Centro de Convenções Rebouças já acumula 74 toneladas desde o início do projeto, em 2009. Foram 12 toneladas apenas no ano passado.
 
“Todo evento cria impactos para a sociedade e o meio ambiente. Eles precisam ser avaliados, medidos e tratados, para que sejam evitados ou reduzidos. É necessário ter uma forte liderança para incutir a consciência da importância da participação de todos no processo da sustentabilidade”, explica o especialista e coordenador nacional da comissão ABNT NBR ISO 20121, Daniel de Freitas Costa.
 
O Rebouças, por exemplo, disponibiliza sacos de lixo coloridos aos seus fornecedores, que lhes permite fazer a coleta seletiva. A seguir, os resíduos são depositados em caçambas e retirados pela empresa responsável por fazer a triagem e contabilidade dos materiais.
 
Um dos pontos essenciais para o sucesso deste processo é o nível de conscientização e de engajamento do público envolvido – os stakeholders. Hoje, as próprias montadoras de estandes e empresas de buffet ampliaram sua preocupação com o meio ambiente e utilizam estruturas mais sustentáveis.
As iniciativas em prol da responsabilidade socioambiental não param por aí. A equipe do centro de convenções trabalha na formulação de uma Política de Sustentabilidade, que vai definir as diretrizes de todo o processo. Estuda-se também a criação de projetos sociais, a ser implantados futuramente.

55 11 3898-7850

Av. Rebouças, 600 | 05402-000 | São Paulo | SP

Fax: 55 11 3898-7878 | reboucas@hc.fm.usp.br