SORRISO ABERTO PARA A INOVAÇÃO

Falta de tempo? Recursos financeiros escassos? É o medo a principal causa apontada por 15% dos brasileiros para não visitar um dentista, de acordo com pesquisa do Conselho Federal de Odontologia. Ao mesmo tempo, mais de 40% se dizem insatisfeitos com a aparência do seu sorriso.
Porém, essa realidade ganhou um “combatente” poderoso. A tecnologia vem contribuindo para tornar os procedimentos mais simples, seguros e indolores, por meio de modernos equipamentos úteis tanto durante o atendimento como no pós-operatório.
 
Essa onda de inovação nos consultórios motivou a realização do 1º Congresso Internacional de Odontologia na Era Digital, que acontecerá no Centro de Convenções Rebouças de 11 a 13 de julho. Em paralelo, serão promovidos o 1º Encontro de Radiologia e Planejamento Digital e o 1º Encontro de Laboratórios e Técnicos de Design Digital. A expectativa é mobilizar 600 profissionais e estudantes ligados à área.
 
Os eventos terão como enfoque aulas práticas ministradas por 24 especialistas do Brasil e outros cinco do Exterior, representando Dinamarca, Espanha, Inglaterra, Portugal e Polônia. Além de casos práticos, os palestrantes discorrerão sobre recentes tecnologias como o escaneamento oral e a odontologia 3D. Com elas é possível projetar os dentes em uma imagem tridimensional no computador, permitindo examinar todos os ângulos possíveis. Por meio de uma câmera que capta todos os movimentos e traços da boca, o dentista pode simular a mordida e a oclusão do paciente.
 
Até mesmo próteses geradas digitalmente podem ser trazidas para o mundo com uma impressora 3D e aplicadas em implantes, por exemplo. Estimativas de mercado apontam que mais de 20 milhões de restaurações com o uso desses equipamentos foram realizadas em consultórios de 50 países.
 
Clique aqui para conferir o vídeo de divulgação dos eventos
 
Mais informações e inscrições: https://digitalera.com.br

55 11 3898-7850

Av. Rebouças, 600 | 05402-000 | São Paulo | SP

Fax: 55 11 3898-7878 | reboucas@hc.fm.usp.br