EnglishPortuguese
Orçamento

Quem Somos

Com mais de 37 anos, o Centro de Convenções Rebouças é especializado na locação de espaços para eventos dos mais variados portes, áreas e segmentos. Dispõe de 16 ambientes que atendem até 2.300 participantes, em uma área de 17mil m².

Missão

Sediar eventos científicos, culturais, sociais, comerciais, institucionais, como congressos, conferências, palestras, exposições, cursos, de diversos segmentos, oferecendo serviços adequados às necessidades do cliente, garantindo sua satisfação. Apoiar o Sistema FMUSP-HC na promoção dos eventos.

Visão

Manter-se como referência em sua área de atuação, a fim de manter sua carteira de clientes e buscar novos segmentos do mercado.

Valores

Ética, Comprometimento, Respeito, Inovação, Excelência

Propósito

Nossa História

Vinculado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, iniciou suas atividades em 1982 no dia 11 de maio quando sediou seu primeiro evento, a sessão solene e coquetel em homenagem pela aposentadoria de um dos maiores expoentes da medicina nacional e internacional, Profº. Euryclides de Jesus Zerbini.

Entre 1982 e 1985, o Rebouças realizou diversos eventos da área cultural, como filmes, exposições, vernissages e cursos de música.

Muitos acontecimentos marcaram os primeiros anos do CCR, destacando-se a internação do Presidente Tancredo Neves no Instituto do Coração – INCOR, em que o Rebouças acolheu em suas dependências, durante 26 dias, a assessoria de imprensa da Presidência da República onde 1.400 jornalistas nacionais e internacionais revezavam-se para a transmissão diária dos boletins médicos e fornecer as informações sobreo estado de saúde do Presidente que mudaria a história do País.

Em 1985, além da locação, outro produto foi oferecido aos clientes com a criação da – Organização de Eventos Rebouças, que atuou por 12 anos.

Em 1998 o Centro de Convenções Rebouças iniciou uma nova fase, voltado exclusivamente à locação de espaços para eventos. No início de 99, suas instalações foram totalmente reformadas e readequadas para atender as necessidades do mercado, visando um melhor aproveitamento dos espaços, garantindo ambientes mais agradáveis e humanizados. Vários outros investimentos foram feitos, entre eles, o software para gestão de centros de convenções com seus respectivos módulos – checklist, financeiro e comercial, possibilitando um melhor gerenciamento das locações, agregando agilidade e precisão nos procedimentos internos. Em 2014, ampliou as instalações duplicando a capacidade de atendimento, agora para até 2.300 participantes.

Prêmios

2018:
Prêmio Caio – Eleito o melhor Centro de Convenções de grande porte do país – “Jacaré de Ouro”

2017:
Prêmio Caio – Eleito o melhor Centro de Convenções de pequeno e médio porte do país – “Jacaré de Ouro”

2016:
Prêmio Caio – Eleito o melhor Centro de Convenções de pequeno e médio porte do país – “Jacaré de Ouro” Personalidades do Ano – Grand Prix Prêmio Caio: Ana Luísa Diniz Cintra foi eleita a gestora do ano, no segmento Centro de Convenções.

2015:
Prêmio Caio – Eleito o melhor Centro de Convenções de pequeno e médio porte do país – “Jacaré de Ouro” Personalidades do Ano – Prêmio Caio: Ana Luísa Diniz foi eleita a Personalidade do ano – Grand Prix Prêmio Caio.

2014:
Prêmio Caio – Eleito entre os três melhores Centros de Convenções de pequeno e médio porte do país – “Jacaré de Prata” Personalidades do Ano – Prêmio Caio: Ana Luísa Diniz Cintra foi eleita entre os três gestores de destaque no segmento de Centro de Convenções.

2013:
Prêmio Caio – Eleito entre os três melhores Centros de Convenções de pequeno e médio porte do país – “Jacaré de Prata” Personalidades do Ano – Prêmio Caio: Ana Luísa Diniz Cintra foi eleita entre os três gestores de destaque no segmento de Centro de Convenções.

2012:
Eleito em sua categoria o melhor Centro de Convenções de pequeno e médio porte do país – ” Jacaré de Ouro” e Região Sudeste – ” Jacaré de Ouro” –  Personalidades do Ano – Grand Prix Prêmio Caio: Ana Luísa Diniz Cintra foi eleita a gestora do ano, no segmento Centro de Convenções. 

2011:
Prêmio Caio – Eleito em sua categoria o melhor Centro de Convenções de pequeno e médio porte – Região Sudeste – ” Jacaré de Ouro” – Personalidades do Ano – Prêmio Caio: Ana Luísa Diniz Cintra foi eleita entre os três gestores de destaque no segmento Centro de Convenções.

2010:
Prêmio Caio – Eleito em sua categoria o melhor Centro de Convenções de pequeno e médio porte do país – “Jacaré de Ouro”  – Prêmio Caio da DÉCADA – Eleito em sua categoria o Centro de Convenções de pequeno e médio porte da década – “Jacaré de Diamante”. – Personalidade do Ano – Prêmio Caio: Ana Luísa Diniz Cintra foi eleita entre os três gestores de destaque no segmento de Centro de Convenções.

2009:
Prêmio Caio – Eleito entre os três melhores Centros de Convenções de pequeno e médio porte do país.

2008:
Prêmio Caio – Categoria Centro de Convenções Nacional – “Jacaré de Bronze” e Região Sudeste – “Jacaré de Bronze”.

2007:
Prêmio Caio – Categoria Centro de Convenções Nacional – “Jacaré de Ouro”.

2005:
Prêmio Top Of Mind – eleito umas das marcas mais lembradas pelos profissionais de RH, na categoria Centro de Convenções.

2003:
Prêmio Caio – Categoria Centro de Convenções Nacional -“Jacaré de Prata” e Região Sudeste – “Jacaré de Ouro”.

1999:
Prêmio Marca Brasil – promovido pela Trio International Distinction, com apoio da Revista dos Eventos

Filiações

2019 © Copyright Centro de Convenções Rebouças do HCFMUSP