03/09/2022 ccreboucas

CONGRESSO PAULISTA DE CIRURGIA DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES 2022

A 23° edição do Congresso Paulista de Cirurgia foi uma oportunidade para discutir medidas que auxiliam a prática cirúrgica diária e reuniu cerca de 800 participantes no Rebouças.

“A implementação de normas baseadas na análise crítica da adoção de sistematização no atendimento são os fatores que melhoraram a atuação médica e oferecem mais segurança para os pacientes”, afirma o, Professor Elias Jirjoss Ilias, membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Novos protocolos e condutas no atendimento de pessoas politraumatizadas, recentes inovações no tratamento das hérnias da parede abdominal, uso da tecnologia e das redes sociais no dia-a-dia do cirurgião e sistematização do tratamento das afecções oncológicas foram algumas temáticas abordadas nos dias 26 e 27 de agosto.

A organização também trouxe uma programação específica para os alunos de medicina e residentes de cirurgia que quisessem apresentar trabalhos durante o Congresso, estimulando a produção de pesquisas e valorizando produções acadêmicas de destaque.

NOTÍCIAS

, , ,

FALE CONOSCO