fbpx
8 de julho de 2022 ccr

GASTRÃO 2022

A um ano de completar meio século, o Gastrão 2022 reuniu 1.700 inscritos, nos dias 22, 23, 24 e 25 de junho no Centro de Convenções Rebouças. O evento contou com palestrantes dos Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido.

A solenidade de abertura foi presidida pelo Prof. Dr. Luiz Augusto Carneiro D´Albuquerque e contou com a presença de professores da Instituição, além do Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira e do Presidente da FFM, Dr. Arnaldo Hossepian Jr.

Polêmicas sobre doações de órgãos, controvérsias em endoscopia bariátrica e avanços na oncologia também fizeram parte das discussões que foram responsáveis por balizar a jornada de aprendizados.

No módulo prático “Hands On”, os participantes realizaram procedimentos de alta complexidade, como um transplante de fígado suíno, que é idêntico ao realizado em seres humanos.

Foi a retomada presencial, após a pandemia de COVID-19. O Presidente da Comissão Organizadora, Prof. Dr. Luiz Augusto Carneiro D´Albuquerque anunciou: “Em 2023 completaremos 50 anos de Gastrão, um dos maiores eventos da cirurgia digestiva. Uma enorme comemoração nos aguarda”.

, , , ,

CONTATO