16/12/2022 ccreboucas

2.500 pessoas se reúnem no Rebouças para o Oftalmo USP

O 25º Congresso de Oftalmologia da USP e o 24º Congresso de Auxiliares de Oftalmologia da USP reuniram cerca de 2.500 participantes no Rebouças entre os dias 08 e 12 de novembro.

Questões sobre como manejar erliquiose e suas manifestações, oftalmologia nos pets não convencionais, quais são os testes mais eficazes para a baixa visão e reabilitação visual foram abordadas na programação, que contou com mais de 400 horas de atividades teóricas e práticas, além de diversos temas como ultrassonografia ocular, estrabismo, plástica ocular, glaucoma, e facoemulsificação para catarata foram ministrados nos cursos do evento.

Uma exposição com 54 estandes trouxe as novidades do mercado em materiais e serviços para a prática no consultório e o que há de mais moderno na cirurgia a laser, novas lentes e facilidades para o trabalho médico.

O presidente do Congresso, Prof. Dr. Mário Luiz Ribeiro Monteiro, reforça a importância do encontro: “Temos certeza de que as atividades contribuíram para um enriquecimento profissional de todos os participantes, pela possibilidade de atualização nos avanços tecnológicos da especialidade”.

NOTÍCIAS

, , ,

FALE CONOSCO